Festa da Cultura Italiana

Tradicionalmente a Associação Vittorio Emanuele II realiza a FESTA DA CULTURA ITALIANA, um dos maiores eventos da cidade de Porto Real.
A primeira festa ocorreu em 1998 e desde então recebe cerca de 5 mil pessoas por dia para saborearem deliciosas massas e pratos típicos, além de um bom vinho ao som de cantores e grupos italianos.
Oferecemos também ao público mostras fotográficas e divulgação dos trabalhos realizados pela Associação. É neste evento que ocorre a homenagem aos descendentes de italianos e pessoas que se destacam em nossa cidade com trabalhos destinados à comunidade.
Para aprimorar a festa, temos o ALMOÇO DELLA MAMMA servindo os famosos pratos de cappelleti e spaghetti, heranças gastronômicas preparadas artesanalmente com muito carinho pelas “mammas” de Porto Real.
Participe! A FESTA DA CULTURA ITALIANA acontece sempre na primeira semana de junho. Ti aspettiamo! (Te esperamos!).

Nossa cozinha, nossa história

Tendo a gastronomia como aliada, a Associação Vittorio Emanuele II realiza bimestralmente grandes Festivais de Massa com um cardápio delicadamente preparado pelas mãos de descendentes de italianos.

A música é o barulho que pensa

A Associação Vittorio Emanuele II oferece aulas de violão e teclado à população. De custo baixo, as aulas acontecem aos sábados em sua sede com o Prof. Gabriel Lemos. Para maiores informações entre em contato.

Memória Viva

Dispomos de uma grande coletânea de depoimentos de descendentes de italianos com mais de 80 anos cujos relatos mantém vivas as tradições e costumes aqui deixados pelos imigrantes.

Acervo Cultural

No decorrer dos anos, acumulamos raridades do cotidiano dos antepassados doadas pelos descendentes.